Correio Popular Notícia


COMBATE À DENGUE
Prefeita Gislaine Lebrinha se reúne com funcionários da saúde

Data da notícia: 04/09/2013
Foto:

(Da Redação) A prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente, a Lebrinha, recebeu em seu gabinete um grande grupo de servidores que compõem as principais frentes de ação no combate á Dengue no município. Na ocasião, a prefeita Gislaine acompanhada do vice-prefeito José Wellington e da secretária municipal de saúde, Vera, ouviu um detalhado relato dos trabalhos efetuados e resultados obtidos e parabenizou o grupo pela dedicação.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130904-141.jpg[/IMG] A secretária de saúde Vera cobrou das equipes uma atenção redobrada nas ações desenvolvidas, uma vez que a profilaxia deve ser feita neste período, através de campanhas de conscientização e detecção de possíveis focos ou criadouros, alertando entretanto que tão logo se de as primeiras chuvas ocorrem a eclosão dos ovos do aedes aegypt, mosquito vetor da doença e o risco de uma elevação no registro de casos é grande. ?Vamos nos unir e trabalhar de mãos dadas para oferecer o melhor para nossa população e principalmente aqueles que mais precisam?, completou a secretária.
De casa em casa os agentes da saúde tem realizado visitas e orientado a população quanto o recolhimento de lixos que possam acumular água no quintal, relatando que os locais que oferecem maior risco são os mais simples como latas, piscinas, bacia, brinquedos, tampas de garrafas e outros, também entregaram panfletos informativos conscientizando a população sobre os perigos da dengue e cuidados básicos para evitar a formação de criadouros do mosquito aedes aegipty, transmissor da dengue.
Todo ano a prefeitura lança campanhas para intensificar o alerta de prevenção da dengue, e com a aproximação do período chuvoso precisa de cuidado redobrado. Um dos focos da campanha deste ano é o cuidado com as caixas d?água, que ficam descobertas e acabam servindo de criadouro para larvas e mosquitos.
Os agentes de saúde alertam para que a população redobre os cuidados com suas casas, verificando o adequado armazenamento de água, o acondicionamento do lixo e a eliminação de todos os recipientes sem uso que possam acumular água e virar criadouros do mosquito. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1376 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.